Qual é a importância da separação e do equilíbrio dos poderes, propostos por Montesquieu? O que acontece se não há essa divisão? Quando isso ocorre? Mesmo que haja essa divisão, é possível que um poder interfira no outro? Isso ocorre ou já ocorreu no Brasil? Elabore uma reflexão a respeito e apresente-a a seus colegas.
Soluções para a tarefa
Bom dia!
O equilíbrio dos poderes proposto por Montesquieu favorece um estado de modo que todos os seus agentes possam viver de maneira correta e justa dentro dele, havendo assim, ordem, bem como justiça para todos de maneira igualitária.
Quando não existe essa divisão fica difícil haver ordem dentro de um país ou de uma sociedade, e assim, a sociedade pode entrar em caos.
Isso ocorre quando a divisão ou a escolha de nossos representantes é eficiente, e mesmo havendo equilíbrio entre os poderes, ainda assim, poderão haver alguns problemas, pois, os seres humanos são falhos, por isso é preciso que entendam que sempre há um poder maior a regí-los.
No Brasil existe um desequilíbrio entre os poderes,pois, notamos um forte esquema de corrupção que prejudica todo o sistema.