História, perguntado por Tete2405, 1 ano atrás

Qual e ,a importância da mulher na pré-história?​

Soluções para a tarefa

Respondido por diogosoledade
21

Resposta:

No inicio da humanidade não havia desigualdades entre os homens e as mulheres. Os homens vivam e pequenos grupos, famílias e tribos onde todos eram precisos para a sobrevivência. O trabalho estava dividido entre homens e mulheres: os homens caçavam enquanto as mulheres cuidavam das crianças, dos velhos e doentes faziam os barros utilizavam o fogo etc.

Como as mulheres é que tinham os filhos que asseguravam a sobrevivência da tribo considerava-se que elas tinham uma espécie de poder mágico associado à fertilidade. Aparecem pequenas estatuetas de mulheres grávidas que se pensa estavam associadas aos ritos de fertilidade. Estávamos no paleolítico e os homens eram nómadas e recolectores.

Explicação:


Tete2405: Obrigado ❤
sheilacaroline33: De nada!
diogosoledade: por nada
Respondido por sheilacaroline33
13

Resposta:

Qual o melhor lugar de começar senão o começo? O período Pré-Histórico é usualmente ignorado quando se discute sobre o passado, principalmente pela falta de evidências para poder basear as conclusões. A história das mulheres na Pré-História é um ótimo exemplo disso. Afinal, você espera que no início do tempo, quando não havia sociedade ou escrita, o trabalho manual fosse o fator que avaliasse a importância de alguém, certo? Errado. Pelo menos, é o que aparenta pelos diferentes trabalhos feitos sobre a época. É possível citar diversos casos onde se demonstra a importância da mulher, porém creio que esses são suficientes para justificar a defesa da atuação feminina. Gostaria de focar, agora, em alguns estudos realizados sobre a evolução e a participação feminina nisso. Admito que poderia buscar o nome de tais antropólogos, porém me parece um desperdício de tempo, principalmente por que seus estudos deveriam servir somente de piada e depois esquecidos. Como ocorre em diferentes épocas, ignoramos o trabalho das mulheres por serem menos interessantes, esquecendo assim a vitalidade do mesmo para a sobrevivência. Sim, a imagem de alguém enfrentando um leão é muito mais legal do que alguém de joelhos coletando frutas, mas no final do dia, quem permitiu que a humanidade continuasse viva eram as frutas sem graças. É possível celebrar os dois, não é preciso esquecer a força masculina para lembrar a feminina e vice-versa.

Explicação:

Perguntas interessantes