qual é a importância da comunicação?
Soluções para a tarefa
Resposta: Oi, ti liguei deve tá ocupadinho tudo bem to com outro contatinho...... to brincando
Explicação passo- a -passo: A verdade é que todos nós precisamos nos fazer entender e compreendermos uns aos outros, e foi através dessa necessidade que conquistamos um dos principais fatores de nossa vantagem evolutiva: a comunicação!
Ao desenvolvermos a linguagem e comunicação, seja ela verbal ou não-verbal, a nossa espécie nos permitiu primitivamente dar a conhecer os perigos que o mundo oferecia e, dessa forma, alertar o restante da prole para os seus efeitos e, de forma mais evoluída, a criarmos grandes ideias inovadoras que nos permitiram chegar ao nível de conforto e segurança que temos atualmente em relação aos perigos do passado.
Seja em família como em um negócio, a falta de importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento, item fundamental para prosperar em qualquer esfera de nossas vidas. Além disso, como se sabe, somos todos seres humanos e, por consequência, seres relacionais que precisam garantir relacionamentos positivos e úteis.
Na vida pessoal, a comunicação constitui-se como um fator de extrema importância para que possamos transmitir nossos desejos, informações, fatos, ideias e outros, tornando-se evidente que quem não se comunica de maneira eficaz, acaba por ficar de fora do círculo que nos permite sentir parte integrante de um todo.
Na esfera empresarial os conceitos caminham juntos, pois as informações produzidas e transmitidas causam impactos na vida de todos, tanto em termos da criação de um ambiente produtivo até no desenvolver de tomadas de decisões que possam impulsionar a organização de forma positiva.
É evidente que é preciso que atentemos a importância da comunicação efetiva, seja ela familiar, empresarial ou simplesmente interpessoal. Alcançar o patamar da eficácia na comunicação exige que trabalhemos aspectos importantes de autoconfiança, de partilha de sentimentos, pensamentos, desejos e, inclusive, de fatores que ultrapassam o dizer, mas que envolvem atitudes e até o silêncio.
Espero ter ajudado,bjus