Artes, perguntado por betobisgamer, 6 meses atrás

Qual é a ideia central da coreografia​

Soluções para a tarefa

Respondido por samaradossantos221
1

Resposta:

Coreografia é a arte de projetar seqüências de movimentos nos quais o movimento, forma ou ambos são especificados. Coreografia também pode se referir ao projeto em si, que às vezes é expressa por meio de notação da dança .

Explicação:

Respondido por silvanacampelodasilv
1

Resposta:

Coreografia é a arte de projetar seqüências de movimentos nos quais o movimento , forma , ou ambos são especificados. Coreografia também pode se referir ao projeto em si, que às vezes é expressa por meio de notação da dança

Explicação:

A palavra coreografia significa literalmente “dança-escrita” das palavras gregas “xopéia” (dança circular, ver choreia ) e “ypaon” (escrita). Um coreógrafo é quem cria coreografias.

A coreografia termo apareceu pela primeira vez no dicionário de Inglês Americano em 1950. Antes disso, os créditos de filmes usados vários termos para significar coreografia, como “conjuntos encenado por” e “danças encenadas por”.

Coreografia é usado em (mas não limitado a) os campos de cheerleading , cinema , dança , ginástica , desfiles de moda , patinação no gelo , banda marcial , coro espetáculo , teatro e natação sincronizada .

Técnicas

Na dança, a coreografia também é conhecido como composição de dança . As composições de dança são criados através da aplicação de um ou de ambos estes técnicas fundamentais coreográficas:

A improvisação, em que um coreógrafo oferece bailarinos com uma pontuação (ou seja, as directivas generalizadas) que serve como guia para o movimento improvisado e forma.

Por exemplo, uma pontuação pode dirigir uma dançarino a retirar-se um outro dançarino, que por sua vez é dirigido para evitar a retirada, ou pode especificar uma sequência de movimentos que são para ser executado de uma forma improvisada ao longo de uma frase musical, como em contra coreografia de dança.

Escores de improvisação normalmente oferecem ampla liberdade de interpretação pessoal do dançarino.

Coreografia planejada , em que um coreógrafo dita movimento e forma em detalhes, deixando pouca ou nenhuma oportunidade para o dançarino a exercer interpretação pessoal.

Técnicas coreográficas são: o espelhamento (frente para o outro e fazendo o mesmo), retrógrada (realizando uma seqüência de movimentos em ordem inversa), canon (pessoas realizando o mesmo movimento após o outro), os níveis (superior e inferior as pessoas em uma dança) , sombreamento (em pé um atrás do outro e realizando os mesmos movimentos), uníssono (duas ou mais pessoas fazendo uma série de movimentos ao mesmo tempo).

Dinâmicas são: rápido, lento, duro, macio, longo, curto.

Perguntas interessantes