Qual é a história do hino da Jamaica?
Soluções para a tarefa
Resposta:Em setembro de 1961, foi anunciado que a concorrência para as palavras do hino nacional seriam julgados em primeira instância.
O roteiro de sucesso, então, ser publicado e um concurso para a música colocar no trem. Quase cem entradas para as palavras foram recebidas e que foi posteriormente anunciado em 17 de março que a concorrência para as palavras do Hino Nacional iria fechar, no sábado 31 de março, 1962.
A Comissão Mista de as Casas do Parlamento foi responsável por fazer a seleção final. Membros permaneceu dividido entre duas escolhas possíveis até quinta-feira 19 de julho de 1962, quando a grande maioria da Casa, depois de um debate ansioso, aprovou a resolução que foi colocado a ele ea versão previamente ouvido no lobby foi selecionado como adequado. O Hino é o trabalho criativo de quatro pessoas, o reverendo tarde e Exmo. Hugh Sherlock, JO, OBE, o Exmo tarde. Robert Lightbourne, JO, o falecido Mapletoft Poulle e Sra. Poulle (agora Sra. Raymond Lindo).
Explicação:
Resposta:
Explicação:
Quando a lenda da música reggae, Bob Marley (1945-1981), cantou "Get up, Stand up", era um chamado para a guerra. O reggae tornou-se o hino da resistência na Jamaica, uma antiga colônia britânica onde a cor, a classe e o capitalismo se misturaram em uma encruzilhada urbana de pobreza e subdesenvolvimento. A letra da canção continua sendo uma verdade para muitos povos distantes do Caribe:
Levante, resista
Lute por seus direitos
Levante, resista
Não desista da luta
Em sua pátria jamaicana, o reggae estava ligado à religião Rastafari, uma filosofia de descendência africana que combinava ensinamentos bíblicos cristãos com crenças enraizadas no reinado histórico do último imperador etíope, Haile Selassie I (1930-1974), como o deus vivo do povo negro. Canções de liberdade eram "canções de redenção". Surgindo das tradições populares jamaicanas e abrangendo múltiplos estilos musicais, de fontes locais e importadas, a música reggae também estava enraizada na consciência histórica. A canção de Marley, "War", foi retirada quase que inteiramente de um discurso de Haile Selassie. Outras músicas cantaram histórias silenciadas por aqueles que detinham o poder; na letra da música "Buffalo Soldier", sobre os soldados afro-americanos esquecidos que lutaram pela liberdade dos Estados Unidos, Marley lembrava a seus ouvintes que "se você conhecesse sua história, você saberia de onde vem".