Qual é a história do coronavírusQual a diferença entre crescimento e desenvolvimento
Soluções para a tarefa
Resposta:
Mais de 650 mil pessoas, em todo o mundo, foram infectadas pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) nos últimos três meses. Outras 30 mil pessoas foram a óbito por essa infecção respiratória, cujo número de vítimas não para de crescer. Além das questões de saúde, esse vírus tem paralisado as principais economias do globo, a exemplo de grandes potências como China e Estados Unidos. Mas afinal, o que é um coronavírus?
Coronavírus não é o nome da doença — embora a COVID-19 seja muito chamada pelo apelido de "novo coronavírus" —, mas sim uma família de vírus que causam infecções respiratórias. Segundo os relatos médicos, os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez ainda no ano de 1937.
Desde então, sabemos que os coronavírus podem causar doenças parecida com a gripe, trazendo até mesmo complicações graves, epidemias, pandemias e impactos diretos na saúde pública. São os casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), identificada em 2003, e da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), descoberta em 2012 — ambas causadas por coronavírus.
Explicação: