Qual é a história de Jó
e de Religiao
Soluções para a tarefa
Resposta:
Jó ou Job (em hebraico: אִיּוֹב; transl.: Iyyov; em árabe: أيّوب; transl.: Ayyūb) é um personagem do livro mais antigo da Bíblia, isto é, o Livro de Jó do Antigo Testamento. De acordo com a tradição, teria vivido na terra de Uz, local que até hoje não foi identificado ao certo pela ausência de evidências e pelo fato de a narrativa bíblica do mesmo se apresentar mais como uma poesia épica do que um relato factual. Sua existência como pessoa histórica é motivos de muitos debates, principalmente entre rabinos intérpretes da Torá (os cinco primeiros livros da Bíblia hebraica) muito embora ele seja citado como pessoa histórica no livro de Ezequiel (capítulo 14) e, mais tarde, mencionado na epístola de Tiago (5:11).
Pintura de William Blake, de Satã torturando Jó
Primeiramente chamava-se Jó, e tendo tomado por esposa uma mulher árabe, teve dela um filho chamado Henon, seu pai foi Zerá, neto de Esau descendendo assim, em quinto grau de Abraão Gênesis 36,33 e estes são os reis que reinaram em Hedom, país que foi governado também por ele. O primeiro foi Balaque, filho de Beor, e sua capital chamava-se Denaba. Depois de Balaque, reinou Jobabe, que depois se chamou Job (Jó), e, depois deste Husam (Asom), que foi chefe da região de Temã; depois dele, Adade filho de Barade, que foi o que derrotou os Midianitas no campo de Moabe, e sua capital chamava-se Getaim Gn 36,31-35. Eis os amigos que foram o visitar: Elifaz de Temã (descendente de Esaú); Bildade de Chua, soberano dos saqueus e Zofar de Naamã, rei dos mineus.
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta:
jó foi um homem conhecido por ser fiel
Explicação:
A crise de Jó na Religião tem Relatos bíblicos sobre a vida de Jó que Jó foi um homem que conheceu a crise no seu íntimo pessoal e familiar.