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Explicação:
A História da Mesopotâmia é uma disciplina que lida com o passado clássico do território da Antiga Mesopotâmia (Mesopotâmia, do grego antigo, "entre rios")[1], correspondente, na sua maior parte, ao território da atual República do Iraque. A Mesopotâmia não é definida por fronteiras naturais marcantes, estendendo-se a leste para o Irã, ao norte para a Anatólia e a oeste para a Síria. A História da Mesopotâmia corresponde também a um período histórico da antiguidade oriental que se inicia com os primeiros povoamentos da Mesopotâmia em lugares como Tell Hassuna, Samarra e Tell Halaf. A relação da Mesopotâmia com o Antigo Testamento tornou esse campo de estudo particularmente atraente aos ocidentais a partir do século XVIII.[2] A assiriologia, disciplina que lida com a História Antiga da Mesopotâmia, foi instituída no século XIX; seu desenvolvimento foi influenciado por um fenômeno que os críticos pós-modernos, como Edward Said, chamaram de Orientalismo,[3][4][5] definido como a representação do Oriente na academia, na literatura e na arte ocidental por meio de esteriótipos determinados por uma postura neocolonialista, etnocêntrica e racista.
Resposta:A História da Mesopotâmia é uma disciplina que lida com o passado clássico do território da Antiga Mesopotâmia (Mesopotâmia, do grego antigo, "entre rios")[1], correspondente, na sua maior parte, ao território da atual República do Iraque. A Mesopotâmia não é definida por fronteiras naturais marcantes, estendendo-se a leste para o Irã, ao norte para a Anatólia e a oeste para a Síria. A História da Mesopotâmia corresponde também a um período histórico da antiguidade oriental que se inicia com os primeiros povoamentos da Mesopotâmia em lugares como Tell Hassuna, Samarra e Tell Halaf. A relação da Mesopotâmia com o Antigo Testamento tornou esse campo de estudo particularmente atraente aos ocidentais a partir do século XVIII.[2] A assiriologia, disciplina que lida com a História Antiga da Mesopotâmia, foi instituída no século XIX; seu desenvolvimento foi influenciado por um fenômeno que os críticos pós-modernos, como Edward Said, chamaram de Orientalismo,[3][4][5] definido como a representação do Oriente na academia, na literatura e na arte ocidental por meio de esteriótipos determinados por uma postura neocolonialista, etnocêntrica e racista
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