Português, perguntado por orthay, 1 ano atrás

qual é a filosofia da empresa de Steve Jobs? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por nuel321
1

O legado de Steve Jobs, morto na noite de quarta-feira, vai muito além de seu impacto sobre o mercado acionário. Mas, para os investidores ao redor do mundo, a morte do visionário da Apple é também uma notícia de grande impacto sobre o mundo dos negócios e das bolsas de valores.

Considerando as perspectivas de longo prazo da empresa, analistas arriscam que, mesmo sem Jobs, a companhia que ele fundou com o amigo Steve Wosniak tem uma longa trajetória de sucesso pela frente.

As ações da Apple fecharam quase estáveis na quinta-feira (6) em Nova York. Sinal de que, ao menos por ora, não se vê ameaças ao futuro da empresa após a morte de seu fundador e gênio criativo.

Jobs sofria de câncer no pâncreas, diagnosticado em 2004, e havia renunciado ao cargo de executivo-chefe da Apple em agosto. O afastamento de Jobs já havia repercutido no mercado em agosto, quando ele deixou o comando da empresa e foi substituído por Tim Cook – na ocasião, as ações da Apple registraram queda discreta, de 0,65%.

Para Brian White, da corretora norte-americana Ticonderoga Securities, o fato de Steve Jobs não aceitar senão o trabalho de mais alta qualidade foi enraizado na cultura da Apple, criando uma equipe que vai continuar prosperando. “Não há ninguém como Steve Jobs no mundo da tecnologia e a Apple nunca terá outro Steve Jobs no comando. Mas acreditamos que ele criou uma equipe incrivelmente talentosa com Tim Cook como CEO, que pode liderar a Apple ao sucesso contínuo por muitos anos.”

Scott Sutherland, do banco Wedbush Morgan, diz esperar que “os fundamentos fortes levem as ações da Apple bem para cima ao longo do tempo”. “Acreditamos que as peças estejam no lugar para a Apple superar grandemente as expectativas nos próximos dois anos, ou mais”, diz.

Perguntas interessantes