Geografia, perguntado por RebecaMarks, 1 ano atrás

Qual é a economia de Guiné? (Não Guiné-Bissau)

Soluções para a tarefa

Respondido por Marvel2017
3

economia da Guiné é diretamente beneficiada pela grande quantidade de minerais presentes em seu território, possuindo um terço das reservas de bauxita já descobertas no planeta, 1,8 bilhão de toneladas métricas de minério de ferro, grandes depósitos de diamante e de ouro e quantidades ainda indeterminadas de urânio.

A Guiné tem também um potencial de crescimento considerável para setores como agricultura e pesca. A terra, a água e as condições climáticas favorecem a agricultura e a agroindústria em grande escala.


RebecaMarks: Olhei isso no Wikipédia e você pode me explicar como pode ser um país muito pobre sendo que tem grandes depósitos de diamante e ouro?
Marvel2017: ECONOMIA

A taxa de crescimento econômico aumenta Guiné (2,5% em 1991, 4,6% em 1995). Gastos com infraestrutura ter reiniciado através do estabelecimento de relações com o FMI eo Banco Mundial e da privatização de empresas da Coroa. Isso resultou em uma queda acentuada da inflação, que promove o desenvolvimento econômico como o esperado.
Marvel2017: Mas a produção de alimentos per capita diminuiu em 0,3% por ano entre 1979 e 1993, a recuperação das exportações é difícil de alcançar mercados globais saturado. A única esperança continua curto prazo intensificação da marinha indústria pesqueira.
Marvel2017: Guiné tem um subsolo rico. Mineração por 80% dos lucros de exportação do país, 65% das receitas fiscais do Estado e 25% do PIB. Com uma média de 16,5 milhões de toneladas / ano de bauxita, a Guiné é o segundo maior produtor eo segundo maior exportador de bauxita (15% das vendas globais) que detém um terço das reservas mundiais conhecidas de bauxita com alto teor de alumina (45 a 55%).
Marvel2017: Guiné tem também consideráveis recursos de minério de ferro (sites Nimba e Simandou). Ouro (4-5 t por ano), operado na bacia da Companhia Siguiri Guiné ouro, diamantes (63 milhões dólares de exportação), mas também de zinco, chumbo e urânio (não ainda não exploradas),
Marvel2017: completar uma variedade de muito mais interessante do que o potencial hidrelétrico é impressionante, 30 bilhões de kWh para a Djallon Fouta e Backbone da Guiné, incluindo 12.000 milhões equippable no Konkouré bacia (barragem Garafari).
Perguntas interessantes