Qual é a diferença entre os anuros tipo rãs, perucas e sapos. Uma redação no mínimo 20 linhas
Soluções para a tarefa
Os sapos apresentam uma pele mais seca e rugosa em relação a dos outros anuros. Além disso, preferem viver em terra firme e só procuram ambientes aquáticos quando vão se reproduzir. As patas posteriores do sapo são mais curtas, assim eles não conseguem dar grandes saltos, como os das pererecas. Devido às glândulas que possui na região dorsal, quando o sapo sofre alguma pressão externa (como ser pisado, por exemplo), libera um veneno que pode irritar nossos olhos e as mucosas.
Rãs
São as mais habilidosas entre esses três tipos de anuros. Seus membros posteriores mais longos ajudam no salto e na natação. Elas conseguem dar saltos de até 1,5 metro de comprimento e 70 centímetros de altura. Vivem principalmente em lagoas e apresentam uma pele bem lisa e brilhante. Suas toxinas estão localizadas nas regiões das costas. Ao contrário dos sapos e pererecas, as rãs são usadas para alimentação, pois possuem uma carne suave e nutritiva, que lembra vagamente a carne de frango.
Pererecas
Normalmente, as pererecas são menores que os sapos ou rãs, tendo como característica os olhos grandes, além de serem coloridas. Não gostam de lagoas, preferem viver em árvores. Com pernas finas e longas, são capazes de grandes saltos, pois possuem discos nas pontas de seus dedos, que funcionam como ventosas e permitem essa fixação. Assim como as rãs, possuem uma pele bastante lisa. Muitas vezes, são encontradas em banheiros de casas, já que gostam de ambientes úmidos.