Qual é a diferença entre organização internacional militar e não militar
Soluções para a tarefa
Resposta:
■OQUE SÃO ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS MILITARES?
são organizações pra garantir a segurança militar na Europa.
■QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DELAS?
Tem como objetivo principal a manutenção da segurança militar na Europa.
■QUEM PARTICIPA DESSAS ORGANIZAÇÕES?
elas contam com a participação de 28 países membros(Fazem parte da Otan, desde o seu surgimento em 1949,Alemanha, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Espanha, França, Grécia, Inglaterra, Itália, Holanda, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Islândia e Turquia.)
■QUAIS SÃO AS ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS MILITARES?
ONU,OEA,OCTA,ALADI,MERCOSUL,UNASUL,OMC,dentre outras.
■OQUE SÃO ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS NÃO MILITARES?
são aquelas instituições formadas por dois ou mais estados.
■QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DELA?
9Os seus objetivos são a manutenção da paz e da segurança internacional, a promoção da cooperação internacional e o desenvolvimento e consolidação da democracia, respeito pelos direitos humanos, pela liberdade e pela lei.
■QUEM PARTICIPA DESSAS ORGANIZAÇÕES?
Membros permanentes do Conselho da ONU são: Inglaterra, Estados Unidos, França, China e Rússia.
■QUAIS SÃO AS ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS NÃO MILITARES?
No que concerne ao âmbito geopolítico, econômico e humanístico global, algumas delas se destacam pela sua importância, dentre elas, podemos citar ONU, OMC, Otan, FMI, Banco Mundial, OIT e OCDE.
(Essas organizações tornaram-se atores importantes no cenário mundial, com a missão de estabelecer um ordenamento das relações intranacionais de poder e influência política).
Explicação:
Resposta:
A organização internacional militar são organizações pra garantir a segurança militar na Europa, que tem como objetivo principal a manutenção da segurança militar na Europa. Já as não militares são aquelas instituições formadas por dois ou mais estados e os seus objetivos são:manutenção da paz e da segurança internacional, a promoção da cooperação internacional e o desenvolvimento e consolidação da democracia, respeito pelos direitos humanos, pela liberdade e pela lei.