Qual é a diferença entre o pensamento de Albert Einstein e Edwin Hubble sobre a expansão do universo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Complicado:
Explicação:
Em 1915 Albert Einstein publicou a teoria da relatividade geral, ela explicava como poderíamos descrever o fenômeno da gravidade utilizando o conceito e espaço-tempo e sua deformação.
Essa teoria também envolve equações, chamadas Equações de Campo de Einstein. Essas equações são complicadas, pois envolvem objetos matemáticos não tão simples.
No meio das equações de Einstein existe uma constante, um número que não sabemos ainda qual é, ele é chamado Constante Cosmológica. Essa constante estaria relacionada a necessidade de se fazer uma correção nas equações por causa da expansão do universo.
Mas depois de publicar as equações, Einstein disse que essa constante (que ele mesmo introduziu e mudou de ideia) era um erro e retirou ela.
Quando Hubble descobriu a Lei de Hubble (Uma Lei matemática que diz como o universo se expande, percebeu-se a necessidade de colocar de novo a constante cosmológica.
Por outro lado, as equações da relatividade geral possuem "várias formas" de serem resolvidas, de jeitos mais simples ou considerando situações com mais variáveis e mais complexas.
O modelo principal hoje, utiliza conceitos de forma que consideramos a possibilidade de um universo ou em expansão (crescendo) ou em contração (diminuindo). Antes de Hubble descobrir a Lei, Einstein e outros cientistas acreditavam que o Universo iria se contrair devido a gravidade. Depois de descobrirem que o universo está se expandindo e se expandindo cada vez mais rápido, o próprio Einstein reconheceu seu erro e trabalhou na questão da energia escura, a forma mais aceita hoje para explicar a expansão do universo.