Qual é a crítica que os frankfurtianos fazem a sociedade administrada?
Soluções para a tarefa
Pode-se dizer que a crítica que os frankfurtianos fazem a sociedade administrada está diretamente associada a teoria tradicional, ou seja a teoria marxista.
Nesse sentido, sabe-se que os frankfurtianos se opunham a teoria tradicional marxista e desenvolveram a sua teoria crítica da sociedade indo de encontro as ideias disseminadas por Marx e as diversas interpretações dos seus pensamentos. O dogmatismo dos leninistas e stalinistas representa a principal crítica quando desenvolvem uma concepção naturalista da história.
Leia mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/5124780
A crítica da escola de Frankfurt está justamente na administração da sociedade, como uma organização atrelada as teorias do capital, tendo a perspectiva marxista como um caráter de oposição.
Assim os leninistas e stalinistas representam a crítica em relação a concepção natural da história, e, o olhar dessa escola de pensamento parte de um viés liberal.
Como notamos a escola de Frankfurt?
A escola de Frankfurt foi uma das de maior expoente, sendo a última da República de Weimar que teve sua fundação em 1918 e dissolução em 1933, caindo durante o regime nazista.
Dentre as teorias principais da escola, podemos apresentar Habermas que foi na contramão de Hegel no que tange suas reflexões acerca da modernidade.
Como observamos as reflexões centrais de Marx?
https://brainly.com.br/tarefa/1772979
#SPJ3