Qual e a crítica q kant faz aos racionalistas e empiristas ?
Soluções para a tarefa
Respondido por
120
Para Kant, o empirismo conduz ao cepticismo, à descrença na possibilidade do conhecimento científico ou objectivo. Pensar que o conhecimento se baseia exclusivamente — deriva — no que é dado pela experiência ou intuição sensível e não contém nada mais é ter uma concepção errada do conhecimento. O racionalismo tradicional revela-se, também segundo Kant, insuficiente para fundamentar o conhecimento científico. A confiança excessiva do racionalismo tradicional nas capacidades da razão, a crença de que ela por si só, isto é, enquanto pura, pode conhecer, desprezando assim o contributo da sensibilidade.
Respondido por
13
Kant foi o maior representante do Iluminismo alemão.
Kant acredita na universalidade das ideias, ou seja, o ciclo social está diretamente ligado a resposta final na construção das ideias.
O filósofo Kant desenvolveu um caminho que não seguia nem o empirismo de Hume e o racionalismo de Descartes, refletindo diretamente em um conhecimento prévio, que surge sem a necessidade de experiências profundas.
Vale ressaltar que ela explica que o empirismo está envolvido em crenças enquanto o racionalismo partia de um pressuposto equivalente, onde o indivíduo deve alcançar sem precisar de uma análise complexa do assunto, explicando também como a ética funciona.
Mais do tema:
https://brainly.com.br/tarefa/17162786
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás