História, perguntado por leticiamartins3701, 2 meses atrás

Qual é a crítica central feita pelas autoras nesse texto?
cite dois argumentos que elas apresentam para sustentar sua crítica
Nome do texto: O nazifascismo na Europa ​

Soluções para a tarefa

Respondido por mairamairafotografia
3

Resposta:       O chefe da propaganda oficial do nazismo, Joseph Goebbels (à esquerda), junto da cineasta Leni Riefenstahl *

Quando se estuda o Nazismo e o processo de instituição do Terceiro Reich por Adolf Hitler, uma das características mais evidentes é a retórica antissemita, isto é, o conjunto de discursos elaborados contra a população judaica europeia. Entretanto, é necessário ressaltar que a esses discursos estavam associados outros, que se referiam propriamente ao “sequestro” da consciência da própria população alemã, que foi progressivamente “inflamada” pela linguagem do nazismo, ou, como dizem alguns autores, a linguagem do Terceiro Reich. A função da propaganda e o uso dos meios de comunicação de massa foram cruciais nesse processo.

Antes de tudo, é necessário compreender que não apenas o nazismo, mas também o Fascismo e as demais variações políticas totalitárias do início do século XX só foram possíveis em face da formação da sociedade de massas, advinda do processo de industrialização da Europa, completado no século XIX.

Meios de comunicação como o rádio tornaram-se muito populares nesse contexto e sua utilização para transmissão de discursos políticos de líderes como Hitler foi peça chave para a cooptação das massas que viam em tal líder uma figura “redentora”, “messiânica”. O pesquisador Luiz Sérgio Krausz assinalou que: “A gradativa entrega ao fanatismo que se observa na Alemanha dos anos 1933-1945 revela-se como o triunfo de uma retórica e de uma língua cujo objetivo é conduzir à criação de hordas e não de um corpo de consciências individuais. (KRAUSZ, Luis Sérgio. Consciência e inconsciência do nazismo. Pandaemonium ger., São Paulo. n. 15, 2010. p 194.)

TCHAU

Respondido por WiallaFarias
0

As autoras criticam a propaganda utilizada pelo Nazifascismo, criticando o chefe da propaganda do partido Nazista. Os argumentos utilizados são “sequestro da consciência da própria população alemã" e uma "retórica  que conduz à criação de hordas e não de um corpo de consciências individuais".

O Nazifacismo na Europa

A ascensão do nazifascismo surgiu na Europa pela união dos ideais Nazistas nascidos na Alemanha e pelo Fascismo surgido na Itália, no período entreguerras.

A Grande Crise de 1929 afetou profundamente a Europa Ocidental, devastada pela Primeira Guerra Mundial, no qual os derrotados, não tinham condições de competir em um sistema de livre mercado, entrando em profunda crise econômica e que em meio ao desespero viram nas ideias extremistas uma "solução" para os problemas enfrentados .

Confira mais informações sobre Nazifacismo aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/53982944

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes