Qual é a contribuição da arte de rua para época é que vivemos? Me respondem por favor
Soluções para a tarefa
Resposta: A central proposição da arte urbana é justamente sair dos lugares ditos “consagrados”, ou seja, destinados à exposição e apresentações artísticas (equipamentos culturais: teatro, cinemas, bibliotecas, museus), para dar visibilidade a arte cotidiana, espalhada pelas ruas.
Explicação:
São Paulo possui mais de 11 milhões de habitantes e é a maior cidade da América Latina. O município, que é considerado o maior centro financeiro do país, recebeu no último ano 12,1 milhões de visitantes, sendo que 67% dos turistas vieram a negócios.
Na área cultural e de lazer, a metrópole conta com 280 salas de cinemas, 160 teatros, 110 museus e 39 centros culturais. Entretanto, a maioria dessas opções atende às pessoas de maior poder aquisitivo, pois grande parte da população menos favorecida mora longe da principal área cultural, o centro da cidade, e muitas vezes não possuem acesso a informações sobre os eventos culturais da capital.
Além de possuir toda essa infraestrutura cultural, a cidade também conta com diversos centros culturais que não se concentram exclusivamente na região central, pois há vários deles na periferia, dando para a população inúmeras opções culturais gratuitas na cidade. Entretanto, a população menos favorecida da cidade não se apropria desses espaços culturais. Por isso, o artista de rua é de tal maneira importante para a cidade e as pessoas, pois "abre as portas” para este “novo universo”. Isso deixa ainda mais evidente a importância do artista de rua.