qual é a conclusão sobre a música elevação mental ?
Soluções para a tarefa
Resposta Em março, montamos uma playlist com artistas nacionais LGBT. E embora muito diversa, a maioria dos cantores na lista estava na música pop e MPB. Nada de errado com isso, mas é curioso como poucos cantores lésbicas, gays, bissexuais e trans conseguem despontar no rock ou no hip-hop.
Um dos poucos artistas a conseguir romper com esse apagamento é Triz, rapper paulista, de 18 anos e não-binárie, que vem conquistando a internet com suas rimas na música “Elevação Mental”, composição sua, e cujo videoclipe já acumulou quase 1,5 milhões de visualizações no Youtube.
Na canção, artista canta sobre preconceito contra minorias, especialmente contra LGBTs. Em um trecho, Triz recorda que o Brasil é líder na morte de travestis e transexuais. “Espero que a estatística não suba amanhã”, pede em seguida. “Seja gay, seja trans, negro ou oriental/coração que pulsa no peito é de igual pra igual”.
“A inspiração para a criação da letra foi movida pela tristeza de saber que ainda existem pessoas tão arrogantes, intolerantes e ignorantes sobre o assunto”, disse Triz ao Papelpop. “Tentei através dos versos falar de uma maneira curta e direta como é a vivência de uma pessoa que esta inserida no meio, abordando temas pesados e tristes sobre a realidade de pessoas como nós, que são diariamente marginalizadas, esquecidas e humilhadas”.
Explicação: