ENEM, perguntado por marialauera7486, 2 meses atrás

Qual é a concepção de criança adotada no Currículo em Ação? a. A criança é um sujeito histórico e de direitos, que vivencia, deseja, brinca, aprende, narra, questiona e constrói sua identidade pessoal e coletiva por meio das interações e das práticas cotidianas sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura. B. A criança é resultado de um processo de desenvolvimento da sua inteireza que acontece exclusivamente na creche, pois só a partir dos 4 anos de idade ela adquire seus direitos como sujeito social. C. A criança é um sujeito de direitos, histórico e curioso, que aprende e se desenvolve independentemente de estímulos e interações sociais. D. A criança é uma etapa da formação humana que requer cuidados higiênicos e assistenciais dos adultos, garantindo-lhe o atendimento das condições físicas em detrimento das dimensões sociais, culturais, cognitivas e históricas. E. A criança é um sujeito de direitos que interage e adquire consciência do seu papel no mundo quando tem plenamente desenvolvidas suas capacidades físicas e emocionais

Soluções para a tarefa

Respondido por emanuellestm56
1

A concepção de criança é adotada é d) A criança é uma etapa da formação humana que requer cuidados higiênicos e assistenciais dos adultos, garantindo-lhe o atendimento das condições físicas em detrimento das dimensões sociais, culturais, cognitivas e históricas.

Concepção de criança

É possível observar que a concepção de criança mudou bastante nos últimos tempos. Nos séculos passados, a criança era vista como alguém sem importância para a sociedade, praticamente invisível.

Era considerado um ser sem direitos e apenas com deveres perante uma sociedade. Nos dias atuais, a criança é considerada um ser que possui especificidades, identidade pessoal e histórica.

Entenda mais sobre a concepção de criança: https://brainly.com.br/tarefa/46843951

#SPJ1

Anexos:

lucilenesimoes: Essa é a correta: A criança é um sujeito histórico e de direitos, que vivencia, deseja, brinca, aprende, narra, questiona e constrói sua identidade pessoal e coletiva por meio das interações e das práticas cotidianas sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura.
Perguntas interessantes