qual é a atividade econômica retratada no poema "canto à minha cidade"? justifica sua resposta
Soluções para a tarefa
O poema "canto à minha cidade" retrata a atividade econômica do Crescimento industrial.
O poema fala sobre o crescimento de uma cidade, da chegada de fábricas e siderúrgicas, e da mudança ocasionada por esses sistemas, fazendo com que haja uma mudança no padrão local, principalmente de um setor econômico específico que é o industrial.
As indústrias no Brasil são relativamente novas, tiveram uma aceleração em torno dos anos 60 e foram crescendo até os dias de hoje. No poema a autora retrata como ela viu essa mudança, narrando os aspectos que se transformaram em Divinópolis.
Essa é uma realidade comum na maior parte das cidades brasileiras e na forma como elas são caracterizadas.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/11644452
Bons estudos!
O poema "canto à minha cidade" retrata a atividade econômica de Crescimento Industrial.
Crescimento Industrial
O Crescimento Industrial é considerado como atividade econômica pois foi devido á essa expansão que surgiu as fábricas, configurando o setor secundário da economia (Indústrias), ocasionando uma mudança no padrão local.
O poema afirma que houve uma crescente populacional em decorrência das chegadas das fábricas, indústrias e siderúrgicas, tais quais mostra o verso a seguir:
"Minha cidade hoje é grande
Mas começou pequenina"
"As nossas siderurgias"
Foi durante a Era Vargas que o processo de industrialização brasileiro iniciou-se. O Brasil, por ser um país subdesenvolvido, teve um processo de industrialização lento. A partir de 1964 os parques industriais ampliou-se devido a modernização, paralelo a esse feito, houve a urbanização do Brasil.
Para mais informações, acesse:
Urbanização Brasileira: brainly.com.br/tarefa/29119370