História, perguntado por desterro80, 8 meses atrás

qual dos lideres apoiava o comercio da contrarreforma?​

Soluções para a tarefa

Respondido por adrianasvitor
1

Resposta:

A Guerra dos Trinta Anos representou o confronto entre o catolicismo e o protestantismo no contexto da transição do feudalismo para a Modernidade. A Reforma Protestante, iniciada no início do século XVI, não se restringiu apenas ao campo religioso, mas alcançou o campo político.

A Europa na época da guerra assistia à formação dos estados nacionais, e os reis impunham sua fé sobre seu povo ou eram depostos do trono por causa da fé da maioria da população. A guerra aconteceu no Sacro Império Germânico, região onde hoje é a Alemanha, e marcou a formação das monarquias europeias e seus domínios. Marcou também o enfraquecimento da Igreja nas decisões das monarquias em formação.

Leia também: Martinho Lutero – monge alemão que desencadeou a Reforma Protestante

Explicação:


adrianasvitor: edt. obrigada pelos votos!
Respondido por manuellasantos3079
1

Explicação:

a contrarreforma é entendida como a reação da Igreja Católica ao avanço do protestantismo pela Europa. Ela se deu por meio de uma série de ações realizadas pela Santa Sé, que incluíram a catequização de pessoas por meio dos jesuítas, a reativação do tribunal da Inquisição, a proibição de certos livros etc. Alguns dos princípios estabelecidos para a reforma da Igreja Católica foram debatidos durante o Concílio de Trento.

Perguntas interessantes