Qual dos excertos pode ser usado para exemplificar esse processo politico-social e por quê? Quais bichos ficaram segregados e quais privilégios os segregadores passaram a usufruir com essa politica? A população da Granja dos Bichos é diversa, composta por várias raças, que uniram forças para que todos pudessem ser beneficiados com justiça e igualdade, mas, com o passar do tempo, algumas raças foram mais beneficiadas do que outras, agindo preconceituosa e opressivamente em relação às outras. Por que isso aconteceu? Você acha que seria possível uma conciliação de interesses,como proposto no início da revolução?
Soluções para a tarefa
2. O excerto azul exemplifica o processo político-social de segregação socioespacial, uma vez que descreve o momento no qual os porcos passaram a ocupar a casa-grande, usufruindo de um lugar mais cômodo e de privilégios em relação aos outros bichos da Granja.
3. Isso aconteceu porque é uma tendência comum nas relações a vontade de liderar e usufruir de privilégios, de modo que se acaba por oprimir os demais. Como é visto na história, os bichos acabam por repetir o comportamento humano que criticavam.
Sobre ser possível uma conciliação de interesses, trata-se de resposta pessoal. Para responder, pense: é possível que se viva em estado de igualdade? Sem uma classe ser privilegiada em detrimento de outra? É possível igualdade social?
Sobre "A revolução dos bichos"
- "A revolução dos bichos" é um livro escrito por George Orwell, publicado em 1945, momento de início da segunda grande guerra.
- Nesse livro, que é considerado como um clássico da literatura, Orwell apresenta, por meio de uma construção metafórica, críticas, principalmente, ao autoritarismo e corrupção nas relações humanas.
- Da forma como se desenvolve a história em "A revolução dos bichos", o autor nos deixa a ideia de descrença em uma sociedade igualitária.
Mais sobre "A Revolução dos bichos": https://brainly.com.br/tarefa/18420590
Obs.: Na imagem, George Orwell.
Bons estudos!