qual diferença entre língua morta em língua extinta
Soluções para a tarefa
a lingua morta nao e mais falada mais existe ja a lingua extinta nao se fala mais
Os idiomas estão morrendo à esquerda e à direita. Segundo algumas estimativas, um idioma morre a cada duas semanas.
Por mais estranho que pareça, a popularidade é a força vital de uma língua. Se as pessoas param de favorecer um idioma por algum motivo ou perdem sua cultura (ou suas vidas) para invasores estrangeiros, seu idioma geralmente morre junto com a última pessoa que realmente o fala.
Hoje, dezenas de idiomas têm apenas um ou dois falantes restantes. E quando eles morrerem, o idioma também. Mais amplamente, centenas dos 7.000 idiomas do mundo estão na lista de idiomas em risco de extinção no momento, o que significa que eles estão seguindo com o apoio de um punhado de falantes nativos antigos.
Na lingüística, um idioma morto é (geralmente) definido como um idioma que algumas pessoas ainda usam, mesmo que não restem falantes nativos.
O latim é provavelmente a língua morta mais conhecida. Ninguém fala mais como o idioma do dia a dia, mas ainda é estudado para fins acadêmicos, e nos ensina muito sobre outros idiomas comumente falados que ainda estão em uso.
Uma linguagem extinta, por outro lado, é pior que uma língua morta.
É uma linguagem que ninguém se incomoda em estudar. Pode ser o caso de pequenos idiomas falados localmente que desaparecem, mas também é verdade para muitos idiomas antigos que simplesmente não temos as informações que precisamos aprender.
Nesses casos, tudo o que temos são alguns fragmentos sobreviventes. O resto está perdido para sempre.
Saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/2396038