História, perguntado por thiezarybrunot, 6 meses atrás

qual da tática de guerra mais característica da primeira guerra mundial?​

Soluções para a tarefa

Respondido por marcosed807
1

Resposta: A Guerra de Trincheiras durou dois anos e foi o período mais longo do conflito.

Como os exércitos dos Aliados e das Potências Centrais dispunham de forças muito equilibradas, a solução foi cavar trincheiras e dali tentar avançar ou manter a posição no terreno.

As trincheiras consistiam em valas construídas sobre qualquer terreno: desde os mais planos como os da França e até nos Alpes. Eram usadas tanto para a tática para ofensiva quanto para a defesa.

Tinham cerca de dois metros de profundidade ou o tamanho suficiente para que um homem pudesse estar inteiramente coberto e protegido. Desta maneira, a observação era feita através de telescópios e mais raramente, de observadores.

Entre as linhas de trincheiras havia um espaço chamado de "terra de ninguém". Transitar por essa zona significava ser alvo de disparos de todos os lados. Aliás, colocar a cabeça para fora da trincheira podia custar a vida de um soldado.

As trincheiras se tornaram um complexo onde havia lugares reservado ao descanso, feridos graves e banheiro. Por vezes, eram construídos abrigos para que os soldados pudessem descansar.

Para sustentar as paredes era preciso escorar a madeira com terra. Isto era particularmente complicado em terrenos úmidos como o da França e da Bélgica onde as chuvas enchiam as trincheiras e favoreciam a transmissão de doenças.

Explicação:

Perguntas interessantes