Qual continente com a menor taxa de natalidade e de mortalidade?
Soluções para a tarefa
Resposta:
País, que já era o último em nascimentos por habitante na Europa, está atrás também do Japão e é o novo lanterna mundial, afirma um estudo. Especialistas alertam que cenário prejudica economia.
Com uma média de 8,2 nascimentos para cada mil habitantes nos últimos cinco anos, a Alemanha é o país com a menor taxa de natalidade do mundo, segundo um estudo do Instituto de Economia Internacional de Hamburgo (HWWI, na sigla em alemão) e da consultoria BDO divulgado nesta sexta-feira (29/05).
A Alemanha já tinha a menor taxa de natalidade da União Europeia. O estudo revela, no entanto, que o país está agora também atrás do Japão, que registra 8,4 nascimentos para cada mil habitantes. Na Europa, um pouco melhores que a Alemanha estão Portugal, com uma taxa de natalidade de 9 para cada mil habitantes, e Itália, com 9,3.
O número de nascimento na França e o Reino Unido é bem maior do que na Alemanha. Em ambos os países, a média de nascimentos nos últimos cinco anos foi de 12,7 para cada mil habitantes.
O estudo também mostrou que o continente africano registra a maior proporção de nascimentos, sendo a Nigéria o país com a maior taxa de natalidade do mundo – 50 bebês para cada mil habitantes.
A baixa taxa de natalidade é prejudicial para a economia alemã. Até 2030, a população ativa no mercado de trabalho no país diminuirá de 61% para 54%, calcula Henning Vöpel, diretor do HWWI. "Em nenhum outro país industrializado essa tendência se agrava tanto como na Alemanha, apesar do fluxo de jovens trabalhadores imigrantes", ressaltou.
Explicação:
A Alemanha !
Espero ter ajudado!
Você consegue!!