Geografia, perguntado por mjoaoweslleymap7d5fg, 1 ano atrás

Qual as consequências do solstício e o equinócio no hemisfério sul?​

Soluções para a tarefa

Respondido por rabelbbb
11

Solstício:Esse fenômeno acontece no período do ano em que a terra recebe uma quantidade maior de luz sobre um hemisfério. Os Solstícios acontecem duas vezes no ano, no dia 21 de junho e 21 de dezembro.

.Consequências: no solstício de 21 de junho da-se início do verão os dias são mais longos que a noites no hemisfério norte, já no hemisfério sul a data em questão marca o começo do inverno, no qual as noites são mais longas que os dias. 

Solstício de 21 dezembro inicia-se no hemisfério Norte a estação de inverno, período em que as noites são mais longas que os dias. Já no hemisfério sul a data em questão determina o começo do verão, em qua as noite são mais curtas que os dias.

Equinócio: esse fenômeno acontece quando os raios solares atingem com grande intensidade as zonas intertropical, o que favorece uma uniformidade quanto a quantidade de luz e calor recebida pelos hemisférios (norte e sul), Os Equinócios acontecem duas vezes ao ano 20 de março e 23 de setembro.

Consequência: No equinócio de 20 de março, data em que marca o inicio da primavera, os dias são mais longos que as noite, isso no hemisfério Norte. Já no hemisfério Sul a data marca o começo do outono, com noites mais longas que os dias.

No equinócio de 23 de setembro dá-se inicio ao outono no hemisfério Norte, com os dias mais curtos que as noites. Já no hemisfério Sul, a data marca o começo da primavera, apresentando noites mais curtas que os dias.

Perguntas interessantes