História, perguntado por Matarrow123, 1 ano atrás

Qual as atividades econômicas do Império mongol?

Soluções para a tarefa

Respondido por Gabriel135781
1
A Mongólia é uma nação asiática localizada entre os territórios da Rússia e da China, não possuindo saída para o mar. O país apresenta grande valor histórico, pois é herdeiro do Império Mongol, além de ter sido habitado por importantes tribos nômades, como, por exemplo, os hunos e os turcos.

Com extensão territorial de 1.566.500 quilômetros quadrados, a Mongólia é um país pouco povoado, visto que sua densidade demográfica (população relativa) é inferior a 2 habitantes por quilômetro quadrado. O território mongol apresenta altitude média de 1,5 mil metros, abrigando o deserto de Gobie e as famosas montanhas Altai, que possuem altitudes superiores a 4 mil metros.

Respondido por vinicius4724
0

apesar de tantas e rápidas conquistas, o império não conseguiu manter uma unidade, acabou dividido em reinos e chegou ao fim em 1368, com a expulsão dos descendentes de Gengis Khan da China. "Os mongóis eram poucos para manter os territórios conquistados. Sua força residia no terror, que paralisava a resistência das populações. Já contra os métodos 'civilizados' de governo, os povos dominados puderam se levantar", explica o professor André. Hoje, a Mongólia ocupa uma área total de pouco mais de 1,5 milhão de quilômetros quadrados e sua população não chega a 3 milhões de pessoas. "Ali se encontram ainda resquícios da vida dos antepassados nômades e os descendentes dos guerreiros ainda seguem criando seus rebanhos e dedicando-se ao tiro de arco e às lutas esportivas", descreve o historiador. Em relação ao legado para o mundo dos tempos de império, ele destaca a rota da seda. "As grandes rotas de comércio asiáticas da antiguidade puderam ser restauradas, dentre elas, a maior e mais famosa era a Estrada da Seda, que ligava a China ao Mar Mediterrâneo, sendo importante para o renascimento comercial da Europa".

Perguntas interessantes