História, perguntado por leticiaqueirozp97, 9 meses atrás

Qual alternativa melhor explica o governo imperial do Brasil formado desde a Independência e que dura até o final do governo de Dom Pedro I .


A) Monarquia Parlamentarista com grande participação popular, onde metade das decisões estava nas mãos da Câmara dos comuns ,controlada pela povo e o imperador D.Pedro II era uma mera figura ilustrativa ,sem poderes práticos.

B) Monarquia Parlamentarista,com participação popular nula, uma vez que imigrantes e escravos não votavam. Que controlava de fato o poder eram os nobres e burgueses brasileiros ,que tinham poderes ilimitados controlados por uma votação onde apenas os ricos e possuidores de terra tinham voz.

C)Monarquia absolutista, onde não havia decisões, nem constituição , e a família real tinha controle sobre absolutamente tudo, de forma completamente igual as monarquias absolutistas europeias de século anteriores .

D)Monarquia absolutista na prática , uma vez que o imperador mandava, mas havia uma constituição, com emoções onde os ricos poderia votar , só que na prática, apenas imperador tinha Palavra Final, e poderia cancelar qualquer lei existente e criar suas próprias sem precisar de ninguém.

E) República democrática, uma vez que o povo votava diretamente em que queria que o governasse o país ,sem a existência de Reis ou imperadores .



leticiaqueirozp97: será que alguém poderia mem ajudar preciso disso para hoje FAVOR .

Soluções para a tarefa

Respondido por vlauro617
5

Resposta:

letra b monarquia parlamentarista , com participação popular nula,uma vez que imigrantes e escravos nao votavam . que controlava de fato o poder eram os nobres e "burgueses" brasileiros,que tinham poderes ilimatados controlados por uma votação onde apenas os ricos e possuidores de terra tinham voz.


leticiaqueirozp97: Obrigada pela resposta.
Perguntas interessantes