Qual alguns casos de destruição de patrimonios históricos decorrentes de guerras?
Soluções para a tarefa
Respondido por
64
Em virtude da "guerra santa" ( JIHAD) proclamada pelo Estado Islâmico, muitos monumentos históricos foram ( e estão sendo destruídos). A cidade de Palmira ( na Síria) é um exemplo disso. Também podem ser citados: a colunata de Apameia, a cidade histórica de Dura Europos ambos patrimômios destruídos pelo ISIS (Estado Islâmico), todas essas regiões pertencem ao oriente médio ( Síria, Irã, Iraque...) e abrigaram parte das grandes civilizações do mundo antigo.
Respondido por
14
Há vários casos de destruição de patrimônios históricos decorrente de guerras, sendo o mais recente e conhecido a destruição de sítios arqueológicos da antiga Mesopotâmia por iniciativa do Estado Islâmico, sob a justificativa de destruir recordações do paganismo na região.
Além destes, há o caso da desfiguração das esfinges egípcias, que serviram de alvo de prática para os canhões de Napoleão, a destruição de incontáveis mosteiros durante a Segunda Guerra Mundial (como o bombardeio a Monte Castelo, por exemplo) e a destruição das culturas nativas brasileiras por parte dos esforços de colonização, com destruição de vilas e ferramentas.
Mais sobre patrimônios históricos em:
https://brainly.com.br/tarefa/20365936
Anexos:
Perguntas interessantes
Pedagogia,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás