Qual afirmação NÃO está correta? a. As mudanças dos aspectos teórico-metodológicos da profissão acontecem a partir da realização de encontros e congressos do Serviço Social, nos quais os aspectos da atuação profissional começam a ser discutidos e, a partir de então, a profissão começa a unificar seu método de ação. b. A organização da classe trabalhadora na cidade e no campo fortaleceu os movimentos sociais de luta por mais direitos e conquistas. c. O II Congresso do Serviço Social, realizado em 1961, com o apoio oficial do governo federal, sob a presidência de João Goulart, aparentemente demonstrava conciliar o desenvolvimentismo com o bem-estar social nesta área. d. Após o golpe militar de 1964, o regime militar influenciará uma série de mudanças na ação teórico-metodológica do Serviço Social. e. o conservadorismo, a manutenção da tradicionalidade, fazia-se impor sobre a formação dos novos profissionais da área social.
Soluções para a tarefa
Bom dia !
a. As mudanças dos aspectos teórico-metodológicos da profissão acontecem a partir da realização de encontros e congressos do Serviço Social, nos quais os aspectos da atuação profissional começam a ser discutidos e, a partir de então, a profissão começa a unificar seu método de ação. Verdadeira, é a partir da constituição de Congressos, como o de Araxá, por exemplo, que é possível o desenvolvimento da profissão do Serviço Social.
b. A organização da classe trabalhadora na cidade e no campo fortaleceu os movimentos sociais de luta por mais direitos e conquistas.
c. O II Congresso do Serviço Social, realizado em 1961, com o apoio oficial do governo federal, sob a presidência de João Goulart, aparentemente demonstrava conciliar o desenvolvimentismo com o bem-estar social nesta área.. Falsa, o II Congresso do Serviço social teve apoio do regime militar, com base na vitória do janismo.
d. Após o golpe militar de 1964, o regime militar influenciará uma série de mudanças na ação teórico-metodológica do Serviço Social. Verdadeira, existe então, uma paralisação do serviço, bem como, um retrocesso, visando os aspectos da Ditadura vigente
. e. o conservadorismo, a manutenção da tradicionalidade, fazia-se impor sobre a formação dos novos profissionais da área social. Verdadeira, durante o período de Ditadura Militar, mesmo com um sentimento de renovo da profissão, ainda assim, os profissionais trabalhavam em uma perspectiva conservadorista.