Psicologia, perguntado por patriciaoliveira634, 10 meses atrás

Qual a visão do hinduísmo após-morte??

Soluções para a tarefa

Respondido por anaclara244749
8
O Hinduísmo, a religião mais antiga do mundo e que se faz presente na vida de cerca de 80% dos indianos é adepto de vários deuses. Com tudo, compactua com a crença no Samsara, uma cadeia de nascimentos e mortes ligadas à reencarnação. O karma apresenta-se como fundamental no controle do Samsara.

                   Reencarnação e karma: Ter uma boa vida e uma boa morte aumenta a possibilidade da próxima vida ser ainda melhor. Caso contrário, às consequências serão sofridas na vida posterior, podendo ser humana ou não.

                     A morte não deixa de ser preocupante, porém vista como uma questão inevitável. A reencarnação é levada como possibilidade de fazer seu próprio destino. Sendo assim, uma pessoa que segue a vida da maneira mais correta, distanciando-se de suas buscas e desejos carnais em busca da semelhança da alma universal, Brahman, partira em vida eterna, unificando-se nessa energia-pura. Denomina-se então a liberação Moksha, do ciclo de renascimento e nascimento.

                 O Moksha normalmente é alcançado no passar de muitas vidas, porém acredita-se que o Rio Ganges pode levar a alma direto a vida eterna, ou seja, além da ressureição.

                 Rio Ganges, que passa pela cidade de Varanasi é considerado sagrado, do qual ocorre à queima de corpos há centenas de anos.

                Os corpos são carregados por entre ruas e vielas até o Rio Ganges em Varanasi. A cremação é uma questão sagrada, do qual participam da queima do corpo apenas os familiares e amigos que estão em luto.

               Acredita-se que na cerimonia os entes que participam devem transmitir alegria, não tristeza, pois a morte significa uma nova jornada, da qual a alma precisa de energias boas para seguir o caminho até a ressureição.

Perguntas interessantes