História, perguntado por glendharaquel520, 1 ano atrás

Qual a versão do mundo ocidental para o Islamismo​

Soluções para a tarefa

Respondido por kaueleite43
0

Resposta:Islamismo é uma religião do Oriente Médio que vem experimentando intenso crescimento no Ocidente. Pode-se dizer que as causas desse fenômeno são, antes de tudo, o recuo do Cristianismo frente aos avanços da filosofia e da ciência modernas, que deixou um vácuo na consciência religiosa do ocidental, vácuo este que foi preenchido por outras religiões.

Em segundo lugar, os muçulmanos possuem alta taxa de fecundidade. Com os avanços da sociedade moderna, a taxa de mortalidade diminuiu em todo o mundo, mas, ao passo que os casais liberais diminuíram o número de filhos, os muçulmanos ortodoxos continuam formando grandes famílias, pois não praticam anticoncepção e creem que Deus deseja a proliferação da humanidade.

Outros fatores podem ser apontados. Em regiões de miséria, a religião cumpre importante função social, assim como uma religão equitativa como o islamismo pode se tornar uma alternativa[3] a povos oprimidosNo Brasil, estima-se que haja entre 700.000 e 3.000.000 de muçulmanos, mas tais dados são de pouca confiabilidade. Há comunidades muçulmanas significativas em São Paulo, no ABC Paulista e na área de Santos. Também há comunidades no Estado do Paraná, distribuídas na região litorânea, em Curitiba e em Foz do Iguaçu, na região da Tríplice Fronteira.

No mundo, o islamismo é atualmente uma das maiores religiões, seguramente passando de um bilhão de fiéis. É também a religião que mais cresce no mundo. Entretanto, isso também conduz ao aumento[5] do fundamentalismo islâmico, para o qual os ocidentais vêm advogando[6] o estímulo ao secularismo e ao laicismo, começando por separar a religião do Estado nos países muçulmanos.


glendharaquel520: oww amigo muito obrigado
kaueleite43: e noix
Perguntas interessantes