Português, perguntado por Kallyzinhaponcy, 10 meses atrás

Qual a tese desse artigo a ser defendido pelo autor ?

Vá as compras e salve o mundo

Finalmente, um discurso sustentável vem absolver nosso pecado favorito: o consumismo. Entenda aqui como é possível se esbaldar nas lojas sem poluir o ambiente. A resposta está na árvore ao seu lado.
Sabine Righetti e Karin Hueck

Não ande de carro, não coma carne, não produza lixo, não gaste água e nem ouse ter filhos. Poucas coisas são tão negativas (e chatas) quanto o discurso ecológico radical, que prega que devemos fazer de tudo para causar o menor estrago possível ao ambiente.
Não é à toa que muitos não aguentam mais ouvir falar no assunto. Mas, finalmente uma nova proposta percebeu que fazer “menos mal” ao planeta ainda não é o suficiente – é preciso não causar mal algum. (Afinal, gastar menos água ainda é gastar água.) E o melhor: esse novo discurso alivia a consciência dos ecopecadores. Com ele poderemos – não, melhor, precisaremos – fazer compras à vontade, porque assim estaremos também salvando o planeta.
Já que empresas sempre vão procurar o lucro e as pessoas sempre vão querer o novo iPod ou a TV de led, o jeito é fazer isso combinar com sustentabilidade. E como isso seria possível? Imitando a natureza e reciclando os produtos eternamente. Parece difícil, mas já está acontecendo – e vai exigir uma mudança de hábito comparável à Revolução Industrial, envolvendo empresas, cidades, casas e pessoas. [...]

Soluções para a tarefa

Respondido por raymourr
3

Resposta:

O autor defende que muitas pessoas que defendem o meio ambiente são extremistas e não pensam que algumas coisas podem ser impossíveis (com o uso da água), portanto, defende que existem sim métodos de amenizarmos os danos ao planeta Terra sem sermos extremistas mesmo que seja difícil.


Kallyzinhaponcy: Muito obrigada
Perguntas interessantes