Qual a teoria econômica defendida por Adam Smith
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
Sua principal teoria baseava-se na ideia de que deveria haver total liberdade econômica para que a iniciativa privada pudesse se desenvolver, sem a intervenção do Estado. A livre concorrência entre os empresários regularia o mercado, provocando a queda de preços e as inovações tecnológicas necessárias para melhorar a qualidade dos produtos e aumentar o ritmo de produção.
Respondido por
0
A teoria econômica de Adam Smith defende os benefícios do livre mercado e da liberdade individual. Ele argumenta que em um mercado livre, as pessoas são motivadas a trabalhar duro e produzir bens para obter lucro.
Como o capitalismo evoluiu desde a época de Adam Smith?
- O mundo mudou muito desde a época de Adam Smith e o capitalismo também evoluiu. A introdução de novas tecnologias, a natureza mutável do trabalho e a ascensão do globalismo contribuíram para a evolução do capitalismo;
- Adam Smith é considerado o pai da economia moderna, mas não pensava em como o capitalismo cresceria em seu tempo. Ele estava apenas pensando em como isso ajudará a sociedade a avançar. Na verdade, ele achava que os monopólios eram ruins para a sociedade porque levariam as pessoas a serem exploradas por eles;
- O primeiro exemplo que Adam Smith deu é uma fábrica de alfinetes onde uma pessoa fez todos os alfinetes sem concorrência de outros fabricantes.
Entertanto, isso não é exatamente o que vemos hoje, pois existem muitas empresas de manufatura que competem entre si e fazem diferentes tipos de pinos para diferentes mercados.
Entenda mais sobre a teoria defendida por Adam Smith em: https://brainly.com.br/tarefa/20836196
Anexos:
Perguntas interessantes