História, perguntado por denize5777, 10 meses atrás

Qual
a sua
opinião sobre o lançamento das bombas atômicas.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Walison319
2

Resposta:

O lançamento das bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki durante a Segunda Guerra mundial, Foi um episódio marcante na humanidade e isso se traduz até os nossos dias atuais devido a quantidade de radiação gerada pelas bombas. Ocasionou não só no japão as enfermidades, inseguranças, mortes incontáveis, como também em todo aquele território do oriente médio e asiático, muitos problemas que perdura até os dias de hoje, se formos estudar toda a história de uma forma mais privilegiada.

Nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, os Estados unidos utilizaram, pela primeira vez na história da humanidade as bombas Atômicas. Elas foram lançadas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki. O objetivo desse ato era forçar o Japão a se render e evitar uma provável invasão desse país, o que resultaria em milhares de soldados aliados mortos.

Um caso semelhante a este dos Estados unidos e japão em relação ao lançamento das bombas atômicas, ocorrido na década de 1980 especificamente no ano de 1986. Acidente nuclear de Chernobil onde a explosão do reator deixou a cidade completamente desértica até os dias de hoje, a radiação gerada pela explosão do reator nuclear gerou uma onda de radiação muito grande, gerando enfermidades em muitos moradores obrigando muitas pessoas a se mudarem daquela região. Provavelmente a cidade de Chernobil ficará desértica por aproximadamente vinte mil anos até que a radiação seja totalmente expelida e a cidade volte a ser habitada novamente. Percebemos nestes dois acontecimentos históricos, que a radiação têm um poder destruidor, o que provavelmente seria um apocalipse se houvesse uma terceira guerra mundial, pelo simples fato de que as potências mundiais desenvolvidas como os Estados Unidos da América, possuir armas nucleares muito sofisticadas, o que ocasionaria uma verdadeira extinção da raça humana devido a essas quantidades extremas de radiação.

Explicação:

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes