Português, perguntado por sybellifofis, 10 meses atrás

qual a sua opinião sobre as profissões do futuro? Será que vão gerar mais emprego, ou não? deixe sua resposta.​

Soluções para a tarefa

Respondido por junior7656
5

Resposta:

Quando se pensa em futuro, carros voadores e robôs inteligentes parecem uma realidade tão longe quanto os anos 3000. Mas isso pode estar mais perto que imaginamos. Especialistas acreditam que a inteligência artificial vai transformar a nossa forma de viver e de trabalhar em 20 anos.

Com isso, profissões como atendente de telemarketing e caixa de banco vão desaparecer quando os robôs evoluírem o bastante para manter uma conversação ágil e que faça sentido com o ser humano, além de tomarem decisões. Por outro lado, designer de realidade virtual e editor de DNA são novas profissões que vão ganhar muito mercado.

Máquinas capazes de coletar informações e tomar decisões, ou seja, com inteligência artificial, vão mudar completamente o mercado de trabalho, acredita a consultora em inovação, Luciane Aquino. Para ela, toda profissão que tem tarefas repetitivas estão ameaçadas.

“Estamos a 20 anos de que a inteligência artificial funcione de forma importante. Nesse período, vamos assistir os robôs substituindo humanos em tarefas repetitivas. Atendente de telemarketing, caixa de supermercado, cobrador de ônibus, há uma tendência forte que isso tudo acabe”, afirma.

Em contrapartida, as experiências virtuais vão ficar cada vez mais ricas. “Mark Zuckerberg, do Facebook, acredita que vamos ter declínio forte do celular em 10 anos, isso porque vai ter uma substituição por um gadget vestível ou implante no cérebro. Uma profissão importante é designer de experiências virtuais. Vai desde games a até conversas com holografia”, explica Luciane.

MEDICINA

A nanorobótica, ou seja, robôs inteligentes para engolir ou injetar, será o futuro da medicina, acredita Luciane. “Vai desde despejar uma droga numa região, escanear órgãos, até fazer monitoramento do corpo 24 horas por dia. E o que se fala no futuro é de ter máquinas capazes de se reordenar e gerar órgãos, ossos. Quem desenvolve isso é o pesquisador de biotecnologia. Um profissional do futuro é o especializado em edição da DNA, onde há um universo enorme. Impressoras 3D vão imprimir coisas com células vivas e órgãos ou comida”.

Desenvolver medicamentos nessa realidade também será diferente do que se faz hoje, projeta o economista e professor do departamento de Economia da Ufes, Ednilson Felipe. Pílulas inteligentes, desenvolvidas por um bioquímico de nanotecnologia, vão substituir 6 ou 7 comprimidos e vão ler as doenças atuais e do futuro.

Além disso, ele acredita que os drones terão muitas funções que não existem hoje. “Com inteligência artificial, vamos usar mais drones. O técnico de drones vai ser muito demandado”.

espero ter te ajudado!


sybellifofis: ajudou e muito viu
Respondido por KaiqueDyOz
3

Resposta:

Todos os dias, o mercado de trabalho passa por processos de transformação. Assim como a sociedade de modo geral, o meio corporativo e as tarefas do dia a dia são impactados pelo alto e rápido desenvolvimento da tecnologia e da ciência.

Explicação:

espero ter ajudado!

Perguntas interessantes