Administração, perguntado por vitormelo1, 1 ano atrás

qual a resposta da pergunta estudo da fadiga humana

Soluções para a tarefa

Respondido por milenafernandesmf
9
a fadiga humana pode ser decorrente do que chamamos de estresse ocupacional onde possuir quatro fases: alerta, resistência, quase exaustão e exaustão. De tal modo que a fadiga aparece logo arimeira fase e permanece até a fase critica que é a última fase, porem tudo isso que decorrente de diversos fatores que podem incluir o ambiente de trabalho e até mesmo o assédio moral no trabalho .
Respondido por Marivivi007
14
O estudo dos movimentos baseia-se na anatomia e fisiologia humanas. Neste sentido, Gilbreth efetuou estudos (estatísticos e não fisiológicos, pois era engenheiro) sobre os efeitos da fadiga na produtividade do operário. Verificou que a fadiga predispõe o trabalhador para: diminuição da produtividade e qualidade do trabalho; perda de tempo; aumento da rotatividade de pessoal; doenças e acidentes e diminuição da capacidade de esforço.
Em suma, a fadiga é um redutor da eficiência. Para reduzir a fadiga, Gilbreth propôs princípios de economia de movimentos classificados em três grupos, a saber: a) relativos ao uso do corpo humano; b) relativos ao arranjo material do local de trabalho; c) relativos ao desempenho das ferramentas e do equipamento.
A Administração Científica pretendia racionalizar os movimentos, eliminando os que produzem fadiga e os que não estejam diretamente relacionados com a tarefa executada do trabalhador.
Perguntas interessantes