Qual a relevância da Filosofia do Direito na formação e ou atuação de um juirista?
Escolha uma:
a. Estabelecendo como parâmetro de avaliação da importância da disciplina a necessidade de aplicar para o exame da Ordem de Advogados do Brasil, a Filosofia do Direito Antiga, somente, é de extrema importância para aprovação naquele exame e somente para isso.
b. É importante para ajudar a fundamentação de teses jurídicas de advogados, juízes e promotores em seus desafios cotidianos quando a dogmática (leis) se torna insuficiente para alcançar este objetivo. Correto
c. A Filosofia do Direito é uma disciplina importante para o estudante de Direito pois ele poderá citar os jusfilosofos que conhece em seus trabalhos e lições de casa, o que sempre qualifica a fundamentação dos argumentos que o aluno tenta fazer.
d. A Filosofia do Direito é disciplina de grande importância, pois é exigida em concursos públicos, a exemplo da Magistratura e Defensoria, e permite ao aluno reconhecer que o direito é apenas a lei promulgada.
e. Assumindo que o direito é a lei aplicada, não existe relevância nos debates sobre qual a razão de ser do direito, fomentados pela Filosofia do Direito, para um jurista, pois este apenas aplica a lei.
A resposta correta é: É importante para ajudar a fundamentação de teses jurídicas de advogados, juízes e promotores em seus desafios cotidianos quando a dogmática (leis) se torna insuficiente para alcançar este objetivo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
44
Letra B é a resposta correta
lúholliver:
as respostas mudam de lugar
Respondido por
36
Letra B - É importante para ajudar a fundamentação de teses jurídicas de advogados, juízes e promotores em seus desafios cotidianos quando a dogmática (leis) se torna insuficiente para alcançar este objetivo.
Perguntas interessantes