Biologia, perguntado por ghha0311, 9 meses atrás

Qual a relação entre o Darwinismo e a obesidade moderna? Explique sua resposta.


joaojokatheo2008: iiiiiiiiiiiiiii tkagado kapa
ghha0311: qm é vc? kk
ghha0311: a...

Soluções para a tarefa

Respondido por Caoschan
1

A transição de um estilo de vida de subsistência para a modernidade sedentária, criou desequilíbrios energéticos cujo crescimento exponencial aumentou rapidamente – em termos evolutivos – nos últimos anos e com graves repercussões na obesidade e carências de nutrição humana.Há dois milhões de anos atrás, alterações no comportamento e qualidade alimentar ajudou a fornecer a energia e nutrição para apoiar o rápido desenvolvimento do corpo e tamanho do cérebro dos nossos antepassados. Hoje, os humanos modernos utilizam quase um quarto das suas necessidades energéticas a alimentar os cérebros, consideravelmente mais que qualquer outro primata de outros mamíferos. De forma a apoiar o alto custo energético dos cérebros, os seres humanos consomem dietas muito mais ricas em calorias e nutrientes do que a dos outros primatas.Há dois milhões de anos atrás, alterações no comportamento e qualidade alimentar ajudou a fornecer a energia e nutrição para apoiar o rápido desenvolvimento do corpo e tamanho do cérebro dos nossos antepassados.

Contudo, reduções substanciais de atividade física em adultos nos tempos modernos, reduziu drasticamente os custos metabólicos de sobrevivência. O diferencial entre a energia consumida e a energia dispendida desequilibrou-se gravemente, à medida que a densidade nutricional da nossa alimentação aumentou em simultâneo o tempo e energia necessários à obtenção de alimentos. Pense nos nossos antepassados, os humanos caçadores-colectores  precisavam de andar quilómetros por dia em busca de alimentos. Hoje, contudo, basta pegar no telefone e mandar entregar uma pizza à nossa porta enquanto esperamos no sofá. Esse declínio no gasto energético diário contribui não apenas para a obesidade, como também para outras doenças crónicas do mundo moderno, como diabetes e doenças cardiovasculares.

A teoria da evolução defende que todas as espécies descendem de ancestrais comuns que ao longo do tempo geológico foram sofrendo alterações.A especie humana era uma especie que andava longas distâncias para conseguir comida e fazia um grande esforço físico,mas com sua evolução as coisas ficaram mais fáceis e não é mais  tão necessário tanto esforço,a nossa evolução foi o que gerou a obesidade.

acho que é isso,espero ter ajudado.O texto ali é meio que uma explicação só.


ghha0311: ok vlw irmao tmj <3
ghha0311: jg o fino br5other
ghha0311: brother*
Caoschan: de nadakk
Perguntas interessantes