Qual a relação entre o consumo sistemático de carne e tutano e o aumento de de volume cerebral ao longo da evolução dos hominídeos
Soluções para a tarefa
Sim, existe relação entre o consumo de carne e tutano e o desenvolvimento cerebral dos hominídeos ao longo de sua evolução.
A grande quantidade de proteína extraída da carne foi nutriente essencial para a evolução cerebral, pois somente as frutas e os tubérculos não eram suficientes para nutrir e desenvolver a espécie, já que forneciam apenas carboidratos. O cérebro do hominídeo já tinha necessidades de nutrientessemelhantes aos necessários ao homem de hoje.
Deste modo, a carne dos animais que os ancestrais apropriavam de outros predadores era consumida como um complemento alimentar diário. Os ossos destes animais eram quebrados para obter o tutano, importante fonte de nutrientes pra o cérebro.
Não se pode afirmar que carne e o tutano deixaram o homem mais inteligente, mas contribuíram para que o cérebro desenvolvesse habilidades essenciais para o estabelecimento do raciocínio humano.
Olá!
Sim!
A carne e o tutano contém uma grande quantidade de proteínas, elemento essencial para a construção muscular e constitucional do organismo.
Portanto, de acordo com as imagens, podemos estabelecer que o aumento do volume cerebral (constituído em grande parte por proteínas de sustentação) se deveu a um aumento da ingestão destes elementos em sua dieta, alinhando com a evolução dos hominídeos e mudanças fenotípicas.