Sociologia, perguntado por talinelaura9, 6 meses atrás

Qual a relação entre dias ruins e a pandemia que atravessamos?​

Soluções para a tarefa

Respondido por yumisuehiro
0

resposta pessoal coloque oque vc acha


yumisuehiro: so um estante
yumisuehiro: coloca assim: dias ruins é quando nos machucamos ou brigamos com alguem ja na pandemia agente tenque ficar em isolamento e muitas pessoas morrem
yumisuehiro: coloque isso
talinelaura9: ta
talinelaura9: obrigado
talinelaura9: tu sabe alguma coisa sobre português?
yumisuehiro: tipo?
talinelaura9: responde
talinelaura9: wh
talinelaura9: whts
Respondido por valeriasousa9297
0

Resposta:

Primeiro mostrar a nossa pequenez. Isto é, o quanto, que apesar de toda a nossa capacidade, nossa autoimagem, nossa percepção, nós termos clareza em relação ao quanto a nossa fragilidade humana é expressiva. É uma lição de humildade em ralação àquilo que a gente não sabe, e também em relação ao poder que a gente imagina ter. Em segundo lugar, a outra lição grande que a filosofia nos dá é a importância de nós percebermos também que a união das nossas capacidades pode nos permitir lidar com aquilo que parece invencível. Embora nesse momento, sem dúvida, a gente tenha a agonia imensa de não ter ainda uma perspectiva mais nítida de solução, ainda assim nós coletivamente ainda não desistimos. Então, de um lado a gente a lição da humildade em relação ao nosso lugar na vida coletiva, e do outro a importância da junção das nossas inteligências para que a gente encontre sempre alternativa.

Explicação:

Mas, acima de qualquer coisa, a tecnologia hoje tem, como sempre e qualquer coisa, uma dupla face. Permite que a gente se conecte, tal como no dia a dia permite que a gente se distancie fisicamente. Agora, sem ela, sem essa tecnologia, nós estaríamos em um nível de agonia muito maior do que estamos. Hoje, o fato de que muitos conseguem fazer o tele trabalho, o trabalho a distância, várias pessoas conseguem pelo menos ver as pessoas com quem tem um laço afetivo, é nessa hora que a dupla face pode vir a tona.

A tecnologia que permitiu que o vírus atravessasse o planeta inteiro em algumas semanas é a mesma que permite que a gente seja capaz de coletivamente ganhar uma esperança nessa trajetória, que é turbulenta, é difícil, absolutamente agoniante, mas não é de maneira nenhuma invencível.

Perguntas interessantes