Filosofia, perguntado por maryaborges, 11 meses atrás

Qual a relaçao entre (conhecimento e sobrevivência de cada nova geração)?

Soluções para a tarefa

Respondido por lucianojostp5k3w4
1

Resposta:

O conhecimento pode ser sim passado para o DNA

Explicação:

Quando decifraram o código genético, os cientistas se depararam com uma maior parte que acreditaram poder se tratar de junk DNA (DNA lixo).

Pesquisas recentes mostraram que o DNA lixo registra marcações epigenéticas, que são influenciadas pelo ambiente. Isso confrontou bruscamente com o Darwinismo que acredita-se, a evolução não se dava em resposta às necessidades, e sim, à mutações onde os mais aptos permaneciam e os que não se ambientavam, pereciam.

A epigenia não altera a estrutura do DNA, ela a "ativa" ou "desativa". Assim, informações, entre as quais algumas que podem alterar o comportamento, são repassadas às gerações futuras.

Exemplo: O medo em crianças são uma reprodução inconsciente do temor de ser devorado, ser sequestrado ou cair em precipício. Por óbvio que a criança que perecia dessa forma violenta não passava essa informação aos seus descendentes pois ele jamais os teria. Mas sua mãe, em diversas ocasiões, no desenvolvimento do exercício da empatia e colocando-se no lugar da cria no momento de extremo sofrimento e pavor, internalizava aquela sensação (o medo) e, do cérebro o passava para o óvulo, e do óvulo para o cérebro das suas próximas crias.

Resumindo:

A criança que perece vive o medo real. A mãe sofre e reproduz conscientemente o medo que supunha o filho ter sentido. Suas próximas crias temem o desconhecido (inconscientemente).

O exemplo foi em relação ao medo mas vale para qualquer esfera do conhecimento, na proporção de sua relevância.


cok0a3: vc pode me ajudar
Perguntas interessantes