Qual a relação entre a pop art e as histórias em quadrinhos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Não sei como responder, tenta ver no google
Resposta:
Roy Lichtenstein em frente de sua obra Wham!
Um pouco sobre o artista
Roy Lichtenstein nasceu em Manhattan, em um família de classe média. Interessou-se primeiro por arte e design como hobby e era um apaixonado pelo Jazz. Muitas vezes o artista desenhou os músicos e assistiu a shows no Harlem (centro cultural e comercial dos afro-americanos). Acabou decidindo-se pelo curso de artes plásticas, que cursou na Universidade Estadual de Ohio.
Trilhou o caminho das artes, primeiro, pelo cubismo e expressionismo, depois adotou o expressionismo abstrato. Foi só em uma terceira fase de sua carreira que abraçou a Art Pop.
Lichtenstein foi fortemente influenciado por dois professores: Hoyt L. Sherman, que insistia que o ato de representação deve ser separado da experiência cotidiana e considerado apenas por suas qualidades formais, como uma “abstração”; e, Allan Kaprow, que reacendeu no aluno o interesse em imagens neo-dadaistas, ou protopop.
Em 1961, o artista iniciou-se na Art Pop, usando imagens de desenhos animados e propagandas, em técnicas derivadas da aparência de impressão comercial. Essa fase do artista dura até 1965.
Explicação:
acho que e isso sla...