qual a relação entre a crise do capitalismo internacional e a ascensão do fascismo na Itália e do nazismo na Alemanha nos anos 1920-1930
Soluções para a tarefa
todos esses fatos aconteceram após uma guerra que resultou com a crise e a destruição dos países europeus. Então como os EUA era o único país inteiro e que produzia ainda algo, ele foi um grade meio para os países se restaurarem e, logo em seguida após a reconstrução deles a produção dos EUA caiu muito.
Então, os Estados Unidos ajudou na reconstrução dos países pós guerra que estavam destruidos e em crise
A crise do capitalismo em 1929 aprofundou a crise socioeconômica que a Itália e a Alemanha estavam passando. Outro fator foi o grande crescimento da União Soviética, que não pertencia ao mercado capitalista, que permitiu aos regimes totalitários utilizarem o discurso do "medo comunista".
Crise de 1929 e a Ascensão do Nazifascismo
Com o final da Primeira Guerra Mundial, os países perdedores, principalmente a Alemanha, saíram totalmente devastados economicamente. Além disso, o Tratado de Versalhes implicou diversas penalidades a esses países que agravaram sua situação.
Em decorrência disso, estes países precisaram de ajuda com exportações de outros países (pertencentes ao mercado capitalista) através do Plano Dawes, o que foi dificultado após a queda do mercado capitalista liberal.
Assim, os movimentos nazifascistas culparam o sistema econômico imposto pelos Estados Unidos (liberalismo) como principal fator de culpa da crise que estavam passando e formaram movimentos antiliberalistas e ultranacionalistas.
Saiba mais sobre "Crise de 1929 e Ascensão do Nazifascismo" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/9596379
#SPJ2