Filosofia, perguntado por mrayane888, 10 meses atrás

Qual a relação dos movimentos sociais com a filosofia?​

Soluções para a tarefa

Respondido por giulianomaiellaro
2

Resposta:

A Revolução Francesa aconteceu devido ao Iluminismo, que iniciou devido às teses filosóficas sobre política e administração da sociedade.

Explicação:

O movimento social existe somente se houver base científica e, em estudos da sociedade, a Filosofia ganhou grande destaque, no início, sendo uma vertente da disciplina de Artes, nas primeiras universidades do século XII e, após estudiosos como Santo Agostinho e São Tomás de Aquino elaborarem teses de que a Filosofia é parte da Teologia, impulsionou interesse e estudos sobre a razão do ser e o porquê de existir, p.ex., a Origem do Mal (Tese de Santo Agostinho de Hipona).

A pensar nos primeiros pensadores ocidentais, Sócrates (considerado o mais sábio pelos deuses), este, duvidou muito do que era Sabedoria e a partir deste princípio, utilizou teses para provar argumentos e sustentar ideias até particioná-la ao máximo divisível e encontrar um sentido lógico do porquê pensar daquela forma, a influência externa e impacto na sociedade.

Na cronologia filosófica, os pensadores viveram do pensamento passado e a projeção no futuro para explicarem sobre a origem de tudo (a água, por Tales de Mileto, em filosofia antiga), a origem do conhecimento (filosofia moderna, que tange política e teoria do conhecimento).

É através do pensamento filosófico que a sociedade se modifica para dirimir problemas e ampliar a satisfação. Pensar filosofia, para muitos intelectuais, é sinônimo de qualidade de excelência de vida.

Perguntas interessantes