Filosofia, perguntado por Kylarinha, 1 ano atrás

Qual a relação do mito de pandora nos dias de hoje?


Kylarinha: Alguém responda logo por favor!!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por silvamarquesleo
70
Com abertura da caixa de Pandora, vários males veio a terra como :ÀS doenças, ÀS guerras, A velhice, As mentiras, Os roubos, O ódio, Os ciúmes, entre outros.

No entanto, não existia esses males na terra.Mas como prometeu roubou o fogo dos Deuses e deu aos homens, para que também eles pudessem usufruir desse bem.

  Orei dos deuses ZEUS,não deixou passar. Como castigo deu uma mulher com vários Dons ,Pandora ,a seu irmão  Epimeteu.
 Resumindo todos os males que existem na terra é culpa de Pandora.
Respondido por marquinhosspada
18

Resposta:

A Pandora ( Pan- todos; dora- presente) foi uma criação de Zeus com dons dado pelos deuses, no plano de punir Prometeu (o protetor da humanidade). Ela foi curiosa e desobedeceu o "aviso" de Zeus para não abri-la ( a caixa na verdade é uma urna ou jarro, não uma caixa); o mesmo erro foi realizado por seu marido, Epimeteu; irmão de Prometeu; esse último lhe avisou de não receber presente de Zeus, e Zeus lhe deu Pandora como mulher (a portadora dos dons dado pelos deuses de, beleza, graça, destreza manual, a capacidade de persuadir, bem como muitas outras qualidades). Mesmo tendo recusado de imediato, resolveu aceita-la depois de ser seduzido por ela. A curiosidade de Pandora fez ela persuadir a Epimeteu à retirar as gralhas agoureiras que vigiavam a caixa, ele afastou as gralhas e Pandora se aproveitando do sono profundo de Epimeteu pós-coito;  abriu a urna e saiu todos os males da humanidade.

A relação  da Caixa de Pandora com a filosofia está na curiosidade do ser humano; que na sua sede por conhecimento, pode descobrir coisas incontroláveis pela limitação humana trazendo grande arrependimento pelas consequências .

Isso aconteceu com um sem numero de descobertas. A mais conhecida é de Alfred Nobel, que arrependido de ter descoberto a dinamite, criou o prêmio Nobel no sentido de estimular boas ações da ciência.

O raciocínio filosófico se direciona para as ações de previsão (Prometeu) e de reparação ( Epimeteu), que nessa concepção de pensamento alerta para os caminhos que devem ser trabalhados na produção de quais quer frutos científicos com inteligência, assessoramento jurídico, planejamento, experimento, preparo, treinamento, decisão, entre outros assuntos.

Explicação:

Perguntas interessantes