Qual a relação do Lutero com a Filosofia
Soluções para a tarefa
Resposta:
O filme conta a história do monge alemão Martinho Lutero, fundador da Igreja Protestante. Devido aos abusos da Igreja Católica no século XVI, com grande exploração de seus fiéis, especialmente por meio da venda de indulgências, Lutero lutou por uma nova igreja, sem a corrupção dos poderosos católicos da época.
O filme remete ao período renascentista, a crise da igreja católica leva Lutero a romper com a tradição, depois de colocar em dúvida sua própria fé. O filme aborda a questão religiosa, no entanto, não podemos esquecer que é com essa mesma tradição em crise que também estão dialogando Bacon e Descartes, pensadores cujas ideias reformadoras exigiam, dentre outras coisas, a inauguração de um novo período em que as ciências pudessem ser livres.
Explicação:
Resposta:
Martinho Lutero, em alemão: Martin Luther (Eisleben, 10 de novembro de 1483 — Eisleben, 18 de fevereiro de 1546), foi um monge agostiniano e professor de teologia germânico que tornou-se uma das figuras centrais da Reforma Protestante. Levantou-se veementemente contra diversos dogmas do catolicismo romano, contestando sobretudo a doutrina de que o perdão de Deus poderia ser adquirido pelo comércio das indulgências. Essa discordância inicial resultou na publicação de suas famosas 95 Teses em 1517, em um contexto de conflito aberto contra o vendedor de indulgências Johann Tetzel. Sua recusa em retratar-se de seus escritos, a pedido do Papa Leão X em 1520 e do imperador Carlos V na Dieta de Worms em 1521, resultou em sua excomunhão da Igreja Romana e em sua condenação como um fora-da-lei pelo imperador do Sacro Império Romano Germânico.
ExplicaçãoEle era um filosofo , professor de teologia e sr tornou uma das principais figuras da reforma protestante