Qual a relação de migração entre Brasil e Mexico.
Soluções para a tarefa
México Mexicano-americanos Estados Unidos
George Lopez at Kids' Inaugural 1-19-09 hires 090119-N-1928O-136a (cropped).jpg
Selena Gomez - Walmart Soundcheck Concert.jpg
Eva Longoria Cannes 2015.jpg
Ryan Guzman 2014.jpg
Rodriguez, Robert (2007).jpg
Jay Hernandez by Gage Skidmore.jpg
Salma Hayek 2, 2012.jpg
Jessica Alba SDCC 2014.jpg
Notáveis mexicano-americanos:
George Lopez · Selena Gomez · Eva Longoria · Ryan Guzman · Robert Rodriguez · Jay Hernandez · Salma Hayek · Jessica Alba
População total
33,700,00
11% da população dos Estados Unidos (2012)[1]
Regiões com população significativa
Grande concentração principalmente no Texas, Califórnia, Nevada, Arizona, Illinois e Colorado, minorias no Nordeste, Meio-Oeste americano, bem como na Costa Oeste, principalmente em Washington, e na Geórgia, no Nordeste estão concentrados principalmente em Nova Iorque e Pensilvânia.
Línguas
espanhol, inglês, minorias de línguas indígenas mexicanas
Religiões
Catolicismo e Protestantismo
Grupos étnicos relacionados
Outros hispânicos e latinos, como cubanos, venezuelanos, argentinos, uruguaios, colombianos, chilenos, salvadorenhos, etc.
A imigração mexicana nos Estados Unidos foi intensa.
Em julho de 2016, os americanos de ascendência mexicana (inteira ou parcial), compreendiam 11,22% da população total dos Estados Unidos, em números absolutos 36,3 milhões de americanos.[2]
A diáspora mexicana nos Estados Unidos é quase um quarto maior que a população do atual México.
Manifestantes mexicanos, no dia 1 de maio em San José, Califórnia.
Os mexicanos e seus descendentes estão espalhados por todo o território norte-americano e têm participação ativa na sociedade local. A comunidade mexicana é a população hispano-falante mais numerosa dos Estados Unidos
A migração interna no Brasil acontece principalmente por motivos econômicos e desastres ecológicos. A população de um país não é apenas modificada pelas mortes e nascimentos de seus habitantes. É preciso levar em conta, também, os movimentos de entrada e de saída, ou seja, as migrações que ocorrem em seu território. As migrações internas são aquelas que se processam no interior de um país como por exemplo êxodo rural, o que é constante no Brasil.
Um exemplo de migração foi aquela devido às secas que assolaram o Nordeste brasileiro na década de 1960, que fizeram com que milhares de pessoas abandonassem suas casas no sertão brasileiro por falta de alternativa agrícola e políticas sociais na região. Outro exemplo histórico foi a migração de nordestinos para a região Norte do Brasil no fim do século XIX. Isto se deu por dois motivos: o início do Ciclo da Borracha e a grande seca que assolou a região Nordeste. Destaca-se também a movimentação de migrantes nordestinos e sulistas em busca de uma melhora na vida na Região Sudeste do País, único pólo industrial brasileiro na década de 1970.
A história do povo brasileiro é uma história de migrações. A migração no Brasil não ocorreu nem ocorre por causa de guerras, mas pela inconstância dos ciclos econômicos e de uma economia planejada independentemente das necessidades da população.
Espero ter ajudado!!!
São as relações diplomáticas estabelecidas entre a República Federativa e os Estados Unidos Mexicanos.