Música, perguntado por victoribeirosilva0, 1 ano atrás

Qual a relação das músicas de Beethoven com o patrimônio imaterial da

humanidade?​

Soluções para a tarefa

Respondido por JayScamander
1

Resposta:Simples, Beethoven além de pessoa histórica teve várias músicas tocadas por ele mesmo para outras pessoas históricas, e suas peças são lindas, escute Moonlight Sonata

Explicação:

Respondido por nycollegabriele13
1

Resposta:

Explicação:Ludwig van Beethoven destaca-se pela mente brilhante que exigiu o respeito à música e ao compositor por corresponderem à arte na concepção mais pura do termo. Alguns outros compositores, como George Frideric Handel, na Alemanha e Inglaterra, buscaram o mesmo feito, não da forma tão sofrida que a vivenciada por Beethoven ou, antes, Mozart, mas a música sempre, para eles, era tida como algo superior e prioritário. Beethoven defendia que: “A música é a revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” e “Ninguém devia barganhar com um artista.”

Diferentemente de seus pares, comportava-se como parte do processo criativo, fenômeno que não obedecia às regras composicionais, critério temporal ou posição política. Predominava em sua alma não ser ele funcionário da música, a compor dentro de um rígido horário de trabalho, comprometendo-se com inúmeras encomendas e a cumprir prazos estabelecidos por seus patrocinadores (reis, clero e nobres). É claro que para sobreviver Beethoven equiparou-se, por vezes, à prática de mercado, todavia, este comportamento não predominava em seu desenvolvimento criativo. Esta realidade muito bem ilustrada é por Edward Carpenter, em Angel's Wings “Embora sua vida exterior, pela surdez, doença, preocupações financeiras e pobreza, fosse despedaçada em mil miseráveis fragmentos, em seu grande coração ele abraçou toda a humanidade; penetrou intelectualmente em todas as falsidades até atingir a verdade; e, em seu trabalho artístico, deu um esboço aos religiosos, aos humanos, aos democráticos, aos amores, ao companheirismo, às individualidades ousadas e a todos os altos e baixos do sentimento, o esboço de uma nova era da sociedade. Ele foi de fato e deu expressão a um novo tipo de homem. O que esta luta deve ter sido entre suas condições internas e externas – de seu eu real com os solitários e pobres arredores nos quais estava encarnado – nós só sabemos através de sua música. Quando nós a ouvimos, compreendemos a tradição antiga de que, de vez em quando, uma criatura divina dos céus distantes toma uma forma mortal e sofre para que isto possa abraçar e redimir a humanidade.”

Perguntas interessantes