qual a relação da luta "esgrima" com os egípcios,greco-romano, Bíblia?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A história da esgrima em si tem uma origem de pelo menos três mil anos. Pinturas egípcias e gregas mostram guerreiros empunhando espadas. A Bíblia também se refere a muitas espadas ao longo dos dois testamentos. Um templo japonês construído em 1170 a.C., mostrava alguns guerreiros semidespidos empunhando armas pontiagudas com bicos de proteção.
O objetivo é tocar o adversário sem ser tocado.
As armas usadas são o florete, a espada e o sabre, feitas de material flexível e aneladas eletronicamente, cada uma com as suas regras específicas.
A partida começa com os atiradores a uma distância de 2m e só termina quando um dos esgrimistas dá cinco toques válidos no seu oponente, ou quando passam 4 minutos.Na fase eliminatória, a partida vai até aos 15 toques ou aos 9 minutos, com intervalos de 3 em 3 minutos.O equipamento de cada atleta tem de ser seguro e adequado à sua idade.No caso de equipas, ganha a equipa que marcar 45 pontos primeiro.
Contexto Histórico
A luta greco-romana tem origem na Grécia Antiga e fazia parte do pentatlo. Força física e estratégia eram as duas principais qualidades que um atleta de luta greco-romana deveria ter para ser bem sucedido nos tempos iniciais deste esporte. As lutas faziam parte dos esportes olímpicos praticados na Grécia Antiga no século VII a.C.
Já a luta estilo livre é bem mais recente. Ela surgiu, na segunda metade do século XIX, em terras britânicas. Foram os imigrantes desta região que levaram a luta estilo livre para os Estados Unidos no final do século XIX. Nos Jogos Olímpicos de Saint Louis (Estados Unidos), em 1904, a luta estilo livre entrou pela primeira vez no quadro de esportes olímpicos. Porém, as lutas nestas Olimpíadas ocorreram somente entre lutadores dos EUA.